Tratamentos de Infertilidade Projeto Beta


A reprodução assistida é um conjunto de técnicas que visam a melhorar a fertilidade do casal. Nessas técnicas são utilizados medicamentos para melhorar a ovulação da mulher, encontrar o melhor momento para ter a relação sexual, separar os melhores espermatozoides e colocá-los próximo ao óvulo ou até, se necessário, realizar o chamado bebê de proveta (fertilização in vitro).


Saiba um pouco mais sobre cada um deles.

Azoospermia

A causa mais frequente de Azoospermia obstrutiva é a vasectomia, existindo ainda outras menos comuns como a obstrução dos ductos ejaculatórios e a ausência congênita bilateral dos ductos deferentes (ACBVD).

Nas azoospermias obstrutivas a produção de espermatozoides está preservada e as vias de saída estão obstruídas.

O diagnóstico é realizado no exame físico nos casos de vasectomia e ACBVD. Nos casos de obstrução do ducto ejaculatório a análise seminal mostra um volume ejaculado abaixo dos valores normais acompanhado por um Ph ácido.

O diagnóstico pode ser confirmado por várias formas, uma delas a deferentografia.

O tratamento depende da causa. Na vasectomia, dependendo da avaliação de alguns fatores do casal, deve ser feita a reversão da vasectomia (vaso-vaso anastomose microcirúrgica) como primeira opção.

Nos casos de falha na reversão da vasectomia, na impossibilidade de tratamento cirúrgico (ACBVD) ou da opção do casal por utilizar técnica de reprodução assistida, podemos recuperar espermatozoides através de uma punção no testículo ou epidídimo para ser utilizado em fertilização "in vitro"na técnica de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (I.C.S.I).

Palestra GRATUITA sobre Reprodução Humana Assistida com Especialista.

Garanta sua vaga para participar da palestra e tirar todas as suas dúvidas sobre os Tratamentos de infertilidade e o Projeto Beta.

Inscreva-se